CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

DIABETES: O MAL SILENCIOSO FOI TEMA DE ENTREVISTA DE RÁDIO

 Uma doença que afeta hoje 420 milhões de pessoas no mundo e que mata de forma silenciosa milhares anualmente no Brasil. Esse é o diabetes, doença que terá ações voltadas para o seu combate nessa sexta-feira (18) intitulado Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.
 O vereador Ronaldo Pacas (PR), diabético e autor da Lei Municipal Nº. 2246/2103 que instituiu o Dia do Azul em Santa Cruz do Capibaribe participou na manhã da terça-feira (15) de entrevista na Rádio Polo FM para tratar do tema e convidar para o evento.
 Questionado pelo jornalista Janielson Santos sobre a descoberta da doença Ronaldo (de camisa azul) lembrou que é preciso levar uma vida o mais saudável possível, com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

 “Há um temor quando se descobre a diabetes, e algumas pessoas se enganam. Você aprende a conviver”, disse ele completando “eu procuro dosar minha alimentação, tudo é veneno”.
 Sobre o Dia do Azul, o vereador informou que o evento será totalmente gratuito e vai contar com palestras (com psicóloga, nutricionista, biomédica), ginástica laboral, café da manhã, vacinação, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e distribuição de material informativo.
 O evento começou às 8h e acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro.
Associação dos Diabéticos - Na entrevista o vereador falou sobre o objetivo que tem de estimular a formação de uma associação de diabéticos em Santa Cruz do Capibaribe.
 Pacas falou que já tem o estatuto da entidade pronto e está em contato direto com diversos diabéticos para a formação da entidade.
 “Eu tenho um sonho e vou lutar por ele. Que é a formação de uma associação que irá fortalecer a nossa luta”, disse ele.
Política - Questionado por Marcia Arantes, Silvio José e Janielson Santos (apresentadores do programa) sobre o fim dos palanques o vereador disse:
 “Os palanques não foram ainda desmontados, tem ainda resquícios, existem muitas conversas e muitas fofocas. Me dou bem com todos”.
 Sobre a nova mesa diretora da Câmara o vereador disse:
 “Eu até agora não conversei com nenhum dos colegas vereadores que vão integrar a nova Câmara. Tenho desejo, me sinto uma pessoa preparada, além da minha história política e da minha fidelidade, se isso for levado em conta. De minha parte não tive conversa com ninguém, vai chegar o momento”.
 Para finalizar, o vereador destacou sua fidelidade ao partido e o papel protagonista do prefeito na escolha da presidência da Câmara.
 “Edson Vieira tem o peso da conscientização. Deve prevalecer a união. Eu mantenho minha fidelidade. Quero o voto de todos que quiserem comungar de um bom trabalho, e aconselho aos novatos que chegam que não caiam nas conversas”, finalizou Ronaldo.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: