CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 26 de novembro de 2016

CAIXA ECONÔMICA ESTUDA FECHAR 100 AGÊNCIAS E DEMITIR ATÉ 11 MIL FUNCIONÁRIOS, DENUNCIA HUMBERTO

 Seguindo a linha de não ter “resultados deficitários” em agências bancárias, a Caixa Econômica Federal estuda fechar 100 agências que não têm apresentado bons resultados e demitir até 11 mil funcionários lançando o Plano de Demissão Voluntária (PDV), previsto para 2017. 
 Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, uma ação desse nível revela falta de bom senso e descaso por parte da gestão federal.
 “Esse governo golpista realmente perdeu a vergonha de mostrar que o mais importante é lucrar e não ajudar à população brasileira. Quando se fecha bancos públicos, quem perde é o povo que necessita daqueles serviços”, analisou Humberto.

 Apesar do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, afirmar que não pretende fechar agências, ele confirma que a instituição tem 100 unidades consideradas “deficitárias” e que precisará tomar medidas que incluiriam a redução das agências, transformá-las apenas em postos de atendimento ou transferi-las de local. O que, na prática, significa fechar as portas do banco para vários tipos de atendimento.
 “Uma das funções do banco público é exatamente oferecer serviços e crédito à população com juros mais baixos e, também, ter presença em locais que os serviços bancários privados não conseguem chegar. Imaginem se resolverem fechar agências em cidades do interior que só possuem esse ponto de atendimento? As pessoas precisarão se deslocar quilômetros para ter acesso aos serviços. É uma completa falta de respeito com o ser humano”, asseverou o senador.

 O Senador petista também se mostrou indignado com o fato de o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já ter confirmado que a instituição vai abrir o capital de duas de suas empresas, a Lotex e a Caixa Seguridade.
 “O desenho de privatizar tudo que é possível já está pronto. Temer golpista e sem voto está vendendo todo o nosso patrimônio. A Caixa Econômica tem 155 anos e é uma das responsáveis pelo desenvolvimento social do País. Agora, estamos diante do desmonte de tudo que é nosso, do que é do povo. É muito triste ser o espectador de tudo isso”, lamentou Humberto Costa.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: