sábado, 8 de outubro de 2016

GRUPO CALABAR SE CONSOLIDA COM VITÓRIA DE LERO E GENA EM TAQUARITINGA

 A hegemonia do tradicional grupo Calabar de Taquaritinga do Norte foi mantida com a vitória do atual vice-prefeito Lero Ivanildo (PR) e de seu vice Gena Lins (PSB) que impuseram ao atual vereador e candidato a prefeito Jânio Arruda (PSD) sua quarta derrota, sendo esta com a frente mais elástica (505 votos), pois Jânio foi derrotado por Zeca e Lulu em 2000 (351 votos) e 2004 (230 votos); derrotado por Evilásio e Lero em 2008 por uma frente de 181 votos e coube ao vice de Jânio nesta eleição, o empresário Milton Cícero ter sido derrotado em 2012 por Evilásio e Lero por uma frente de 1.556 votos. 
 A vitória que já era esperada e se constatava através de pesquisas de consumo interno, coroou uma campanha onde Lero foi bombardeado pelos opositores e conseguiu vencer os dois juntos (Jânio e Pedro Junior), o forte bairrismo por ser de Pão de Açúcar e as divergências internas do grupo que tinha duas pré-candidaturas, cujo impasse só foi resolvido após a articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e a escolha da chapa realizada através de uma pesquisa.
 No dia da eleição, Lero e Gena visitaram todas as seções eleitorais do município e no final da tarde foram acompanhar a apuração juntamente com os militantes. Após a confirmação da vitória, as ruas do município, especialmente de Taquaritinga do Norte e de Pão de Açúcar foram invadidas por militantes que comemoraram a quinta vitória Calabar que assegura ao grupo o direito de governar Taquaritinga por mais 4 anos. 
 “Agradeço primeiramente a Deus esta vitória, e juntamente com Gena, vamos corresponder a toda confiança em nós depositada pelo povo de nossa terra. Vamos governar para todos indistintamente e continuar avançando com o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte”, destacou o prefeito eleito.
Por: Elisberto Costa

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: