CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ESCOTEIROS DO BREJO REALIZA ATIVIDADE COM PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

 No domingo (09) mais de 50 escoteiros em Brejo da Madre de Deus realizaram o 18º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, o “MutCom” que é uma atividade nacional de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade.
 É uma oportunidade para que os jovens realizem atividades de serviço, sendo estimulados a se envolver com a comunidade, criando consciência coletiva e desenvolvendo a liderança e pro atividade.
 A atividade “Conversando com um Campeão” teve a participação de três jovens: Nivaldo, Aparecida e o Matheus que são portadores de necessidades especiais.
 O evento foi realizado no Centro de Referencia Assistência Social “CRAS” no centro da cidade. Com o tema “Diversidades que nos unem” foi responsável por uma interação sadia com o outro e a perspectiva de descoberta de novos olhares, sendo incentivados a conviver e respeitar as diversidades para que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades e de tratamento, como forma de combater o preconceito, a discriminação e, consequentemente, a desigualdade socioeconômica e a violência.
 Muita emoção e perguntas aos convidados sobre seu modo de viver, conviver, sonhos e tantas outras perguntas que foram respondidas pelos mesmos.
 Agradecemos ao Secretário Vadinho pelo espaço cedido a Sérgio Rocha, Nivaldo, Aparecida e o Matheus por sua colaboração nesta atividade que marcou as nossas vidas com as historias contada por aqueles que valoriza e ama a vida e a Pedro Felipe pelo registro das imagens.
 “O Escotismo é uma grande fraternidade - um plano que, na prática, derruba diferenças de classes, credos, raças e regionalismos”, B-P.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: