CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

COMPESA IMPLANTA PROJETO DE VISITAS ÀS OBRAS DA ADUTORA DO PIRANGI COM ENTIDADES DE CARUARU

 A COMPESA vai realizar até março de 2017 uma série de visitas às obras da Adutora do Pirangi, que vai levar água do Rio Pirangi para o Sistema Prata e, com isso, garantir mais água para a cidade de Caruaru.
 O Projeto tem como objetivo promover visitas sistemáticas ao local onde está sendo implantado o Sistema Adutor do Pirangi e fornecer informações sobre os investimentos, municípios e distritos beneficiados e os impactos no desenvolvimento das cidades e da qualidade de vida da população.
 A primeira visita ocorreu na última quinta-feira, dia 29 de setembro, com um grupo de comerciantes ligado à Associação dos Sulanqueiros de Caruaru. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho dos operários no canteiro de obras em Catende, na Mata Sul do Estado.
 Antes da viagem, conferiram a palestra da gerente regional da GNR Agreste Central, Nyadja Menezes, na Estação de Tratamento de Água do Salgado (ETA-Salgado), ainda em Caruaru.
 Nyadja falou sobre o funcionamento do sistema de água e seus processos. Em seguida, o grupo viajou até a área onde está sendo construída a Estação Elevatória II, às margens da PE-120, em Catende. O grupo foi recepcionado pelo engenheiro responsável pela obra, Augusto Rodrigues. Ele e sua equipe passaram informações sobre a Adutora e tiraram dúvidas das pessoas, principalmente sobre como a nova adutora vai ser interligada ao Sistema Prata.
 Depois, os visitantes foram até o local da Estação Elevatória I, que fica às margens do Pirangi. É de lá que começa o percurso das águas até o Sistema Prata. O grupo pôde ver o rio de perto e entender como será o processo de bombeamento das águas.
 “Eu acredito que essas pessoas vão ter uma visão diferenciada da COMPESA, de hoje em diante, em relação à economia da água que é tão importante. Elas tiveram a dimensão das dificuldades, do custo da obra e do planejamento que não é feito aleatoriamente. Nós como funcionários saímos realizados por poder proporcionar esse momento para essas pessoas”, comemora Lívia Clemente, coordenadora do Núcleo de Articulação Socioambiental (NAS) da Gerência de Negócios Regional Agreste Central.
 A elaboração do Projeto de Visitas às Obras da Adutora do Pirangi foi do NAS com o apoio Assessoria de Articulação Socioambiental (AAS) e Diretoria de Articulação e Meio Ambiente (DAM). A próxima visita deve ocorrer na segunda quinzena de outubro.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: