CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 18 de setembro de 2016

NOTA SOBRE A PESQUISA DIVULGADA PELO BLOG AGRESTE NOTÍCIA

 Diante da grande repercussão relacionada à pesquisa encomendada pelo Blog Agreste Notícia e realizada pelo Instituo DATAVOX na última terça-feira (13), venho na condição de Diretor/Presidente do veículo de comunicação pontuar algumas observações, principalmente no que se concerne às insinuações e julgamentos prematuros de quem apareceu em desvantagem.
 Antes de tudo, quero explicar aqui as responsabilidades do Blog Agreste Notícia e do Instituto DATAVOX:
 1 – A responsabilidade do Blog Agreste Notícia é configurada na contratação, pagamento e divulgação do resultado, isso tudo, sendo sem nenhuma vinculação política ou financeira com as alas políticas de Santa Cruz do Capibaribe.
 2 – A responsabilidade do instituto DATAVOX é representada na realização do levantamento e o repasse dos números ao contratante, que no caso é o Blog Agreste Notícia, que não pode de maneira alguma, divulgar outro resultado que não seja o que foi apresentado pela empresa responsável pela pesquisa.
 Percebemos que devido à larga vantagem constada pelo DATAVOX em favor do candidato a reeleição ao cargo de prefeito Edson Vieira (PSDB), foi gerado um descontentamento ao candidato Fernando Aragão (PTB) que aparece em segundo lugar na pesquisa.
 Em um debate realizado pela Rádio Polo FM, o candidato fez um julgamento precipitado, afirmando que a pesquisa é mentirosa: “A pesquisa é mentirosa e nós vamos provar isso”, disparou Fernando. 
 Em reposta ao candidato queremos apenas afirmar que, acreditamos no instituto DATAVOX, primeiro porque tem conseguido nas últimas eleições acertar quase 100% dos seus levantamentos, inclusive na campanha de 2012 em Santa Cruz do Capiberibe e em 2013 na cidade de Brejo da Madre de Deus.
 Em nota, o coordenador da campanha Fábio Aragão – filho do candidato – tenta ligar o nosso trabalho a uma das alas partidárias da cidade: “Veículos de comunicação, notoriamente vinculados aos nossos adversários, começam a anunciar divulgação de "pesquisas" na tentativa inútil de influenciar a opinião pública e reverter às tendências que nos favorecem amplamente”.
 - Desafiamos o coordenador ou quem quer que seja a provar qualquer ligação política ou financeira com qualquer um dos políticos de Santa Cruz do Capibaribe.
 - Insinuações como essa, infundadas, levianas e sem nenhuma responsabilidade, são merecedoras de nosso repúdio, pois eles mesmos sabem que nunca cobramos para a veiculação de seus conteúdos políticos, diferente de outros meios de comunicação.
 - O senhor Fábio Aragão me ligou na noite do dia anterior a divulgação da pesquisa, se mostrando preocupado com o resultado que seria divulgado, antes mesmo de saber qual seria a diferença, afirmando que tinha conhecimento de qual era o verdadeiro cenário, pois naquele mesmo dia, havia recebido os números de outro Instituto.
 - As pessoas ligadas ao candidato Fernando Aragão afirmam que têm pesquisas que mostram o contrário do que apresentou a pesquisa DATAVOX, palavras que me deixam inquieto, pois se fosse verdade, não a motivos para guardar os seus números, pois se estão sendo transparentes no que pregam, registrem o divulguem os resultados. - É bom deixar claro que, essas afirmações por parte do candidato Fernando e do grupo que o acompanha, tem motivado seus eleitores a realizarem grandes apostas e depois da eleição, esperamos que as responsabilidades sejam assumidas por eles. Em outro trecho da nota, Fábio Aragão de maneira prematura faz um julgamento de que os números apresentados pelo DATAVOX são ‘fajutos’.
 - Esperamos sinceramente que, após o dia 02 de outubro, caso o número seja confirmado nas urnas, Fábio Aragão se retrate publicamente pelas acusações que consideramos irresponsáveis, já que ele ou qualquer outra pessoa que constatasse indícios de fraude poderia ter acionado a Justiça Eleitoral, mas ao contrário disso, não houve qualquer contestação na justiça, apenas falácias na imprensa e nos eventos políticos partidários.
 - Aproveitamos ainda a oportunidade para convida-lo a registrar e divulgar uma pesquisa, para aí sim, poder confrontar os números e ver quais são os Institutos sérios. O Coordenador da campanha do candidato Fernando Aragão ainda questiona as datas das pesquisas, que segundo eles, são ensaiadas para ofuscar alguns eventos da cidade.
 - Primeiro afirmo que, não temos o menor interesse de beneficiar ou prejudicar qualquer um dos candidatos. A mais de 15 dias a nossa pesquisa já estava sendo falada nas emissoras de rádios e blogs da cidade, já que havíamos desde a primeira, anunciado que faríamos outra pesquisa nesse mesmo período.
 - Confesso que a nossa programação era trazer os números da avaliação de governo e intensão de votos para vereador na quinta-feira (dia do debate) e intensão de votos para prefeito na sexta-feira. Porém, quando tomamos conhecimento do debate resolvemos antecipar e divulgar todas as informações no mesmo dia, isso porque, existia o risco do debate ofuscar a pesquisa ou até ela ficar desatualizada, já que o debate poderia modicar o cenário político.
 Por fim, desejamos sucesso aos candidatos e reafirmamos nossa imparcialidade e independência, tendo em vista que, nosso compromisso é com todos os internautas que acessam nosso blog diariamente e com os clientes que anunciam em nossa página.
Sidney Lima
Diretor/Presidente do Blog Agreste Notícia
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Ou seja reviravolta no cenário!?