CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 21 de agosto de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE IMPUGNAÇÃO DE QUATRO CANDIDATURAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O Ministério Público Eleitoral através da Promotora de Justiça Dra. Isabelle Barreto de Almeida pediu a impugnação de quatro candidaturas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.
 Segundo informações repassadas ao Blog, as ações são em desfavor do ex-prefeito e candidato a vereador Toinho do Pará (PSB), do também candidato a vereador Aguinaldo Xavier (PHS); dos candidatos a prefeito e a vice, Clodoaldo Barros (PMN) e Maria da Conceição, respectivamente.
 O pedido de impugnação da candidatura de Toinho do Pará é embasada, segundo o Ministério Público, por se enquadrar na Lei do Ficha Lima, tendo em vista que o Socialista teve as contas do exercício financeiro do ano de 2010 rejeitadas pela Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Já o que impossibilitaria o ex-vereador e candidato ao mesmo cargo, Aguinaldo Xavier, de disputar a eleição de outubro que se avizinha, é o parentesco com seu cunhado Edson Vieira (PSDB) que é prefeito da cidade e concorre a reeleição.
 Já as candidaturas de Clodoaldo Barros a prefeito e Maria da Conceição a vice, não seria possível, segundo o Ministério Público Eleitoral, por irregularidades na filiação partidária.
 Os candidatos devem apresentar defesa assim que forem notificados. Os casos serão apreciados pelo Juiz Eleitoral Diego Vieira Lima que poderá indeferir ou não os registros das candidaturas.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: