CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 26 de julho de 2016

ESCOTEIROS REALIZAM O 5º ACANTONAMENTO DE INVERNO

 Pelo quinto ano os escoteiros do Brejo da Madre de Deus realizaram nos dias 15, 16 e 17 de julho, o "Acantonamento de Inverno" na Escola do Sitio Conceição que é um tipo de acampamento, que tem como diferencial o lugar onde os escoteiros dormem.
 Enquanto, nos acampamentos eles montam suas barracas para dormirem nos seus colchonetes, nos acantonamentos eles passam a noite em casas, escolas, pavilhões, chalés, abrigos, ou seja, em um lugar fechado. Mas o espírito é o mesmo: levar equipamentos para se divertir ao ar livre, procurar atividades que proporcionem aventura, viajar e conhecer novos lugares bonitos. Os escoteiros aprendem nesta atividade a cozinhar, servir, limpeza, organização e participam de varias atividades.
 No domingo tiveram o campeonato de futebol que é um projeto piloto que esta sendo implantado no escotismo.
 “A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo dever da família, da comunidade, dar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”, disse o chefe Afonso que agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; do Comercio do Brejo da Madre de Deus.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: