CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 14 de fevereiro de 2016

PSF’S DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE OFERECEM PROGRAMA DE COMBATE AO TABAGISMO

 A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através das unidades básicas de saúde/PSF’s, vem oferecendo aos fumantes o Programa de Combate ao Tabagismo. O programa consiste em oferecer tratamento contra o tabagismo, realizando nos PSF’s, através de reuniões em grupo e em alguns casos utilizando a ajuda de medicamentos.
 Os interessados devem procurar uma unidade de saúde, mais próxima de sua residência. Em Santa Cruz 9 unidades já receberam treinamento e alguns estão com grupos em andamento. As unidades do Cruz Alta, Pará, Poço Fundo, Pedra Branca, Oscarzão, Santo Agostinho, Santa Tereza, Rio Verde e Dona Lica já estão com o projeto em andamento.
 A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o número de tabagistas no mundo é alarmante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil jovens tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. O tabagismo está ligado a 50 tipos de doenças, por isso a necessidade do combate ao vício. A secretaria de Saúde de Santa Cruz vai implantar o programa nas 18 unidades de saúde da família até o final do ano.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: