CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 1 de julho de 2015

FALTA DE ACORDO ENTRE PC E GOVERNO DO ESTADO AFETA A DELEGACIA SECCIONAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Devido à falta de acordo entre os policiais civis de Pernambuco e o Governo, tanto os Agentes quanto os Delegados entregaram o Programa Jornada Extra de Segurança (PJES), que acarretou na suspensão temporária do plantão em diversas Delegacias de Polícia do Estado, entre elas, a de Santa Cruz do Capibaribe que compreende as cidades de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertentes.
 O delegado Seccional Dr. Júlio César Porto se pronunciou sobre o assunto, através de uma entrevista concedida a reportagem do Agreste Notícia e informou que esse movimento começou na noite dessa quarta-feira (01), de forma que todos os flagrantes realizados pela Polícia Militar serão recambiados para o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), para que a PM encaminhe para a Delegacia de Caruaru.
 “Nós vamos aguardar a partir de amanhã, orientação superior no tocante à designação de uma escala de serviço para justamente suprir as demandas de nossa região, para atendimento ao público, bem como as ocorrências que por ventura vierem a acontecer”, informou.
 Porto informou que essa Jornada Extraordinária é facultativa, de livre escolha, tanto do policial, Escrivão e Agente, quando dos próprios delegados.
 “Nesse sentido, a partir do momento que eles entregam esse serviço extra, não estão cometendo qualquer ilegalidade. No entanto, nós que fazemos a gestão especificamente da S17 não podemos em virtude dessa entrega deixar que os serviços essenciais de nossa Polícia Civil tenham qualquer espécie de interrupção e por esse motivo essas escalas estão sendo finalizadas para que esse atendimento efetivamente seja garantido”.
 Dr. Júlio ainda informou que não existe tempo previsto para ser normalizada a situação, mas que haverá o pronto atendimento através da efetivação de uma equipe para atender as demandas 24 horas na área da 17ª DESEC (Delegacia Seccional).
 “Todas as ocorrências que acontecerem nas oito cidades da 17ª DESEC, terão que ser trazidas para Santa Cruz do Capibaribe, já que, essa equipe de plantão ficará sediada em Santa Cruz”, concluiu. 
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: