CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 24 de abril de 2015

PREFEITO EDSON VIEIRA PARTICIPA DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 Na manhã da quinta-feira (23), na Escola Padre Zuzinha, o prefeito Edson Vieira (PSDB), ao lado de secretários e vereadores, participou da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que trabalhou o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
 Em discurso na abertura do evento, Vieira falou sobre as conquistas do município, que em dois anos de gestão, desenvolveu políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
 “Somos umas das primeiras cidades do interior de Pernambuco a ter um Plano Decenal Municipal dos Direitos Humanos para Crianças e Adolescentes, temos o AME Infantil equipamento de saúde exclusivo para às crianças, um Conselho Tutelar equipado e com um carro novo e a Bolsa Universitária que é um benefício para os estudantes que cursam a graduação fora do município”, frisou o prefeito.
 O secretário de Planejamento e Gestão, Gilson Julião, ministrou uma palestra que apresentou o Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, importante conquista para as políticas públicas para a infância em Santa Cruz do Capibaribe.
 O presidente do COMDECA, Júlio Cesar, falou sobre o sucesso do evento.
 “Tivemos hoje mais de 300 inscritos na conferência que contou com a participação da gestão pública e de adolescentes que através das discussões vão levantar propostas para as políticas públicas para a criança e o adolescente e eleger delegados para a etapa estadual e consequentemente para a nacional”, contou Júlio César.
 Membros da gestão municipal, como o coordenador da Juventude Valtency Vasconcelos, a secretária executiva de Cidadania e Inclusão Social, Elisabete Cristina e a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Cintia Carvalho, coordenaram os grupos de trabalho que através da interação com a sociedade civil, vão formular as propostas que serão enviadas para as conferências estadual e nacional.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: