CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 1 de abril de 2015

GONZAGA PATRIOTA ENTRA NA LUTA DOS CEGONHEIROS PERNAMBUCANOS

 O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se pronunciou na tribuna da Câmara Federal para defender os interesses dos cegonheiros de Pernambuco.
 Confira o discurso:
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, como é do conhecimento de todos, a FIAT, com todo incentivo possível do estado de Pernambuco, instalou uma fábrica no município de Goiana, com a previsão de fabricação de 250 mil veículos ao ano.
 Para que esses veículos sejam transportados para outros estados, a FIAT mantém contrato com a SADA, operadora logística responsável pelo transporte dos mesmos.
 Uso a tribuna no dia de hoje para informar, com grande tristeza, que os cegonheiros do estado de Pernambuco, representados pelo SINTRAVE/PE, legítima categoria, está sendo deixada de lado no processo de transporte dos veículos produzidos no meu estado.
 Mesmo diante de várias tentativas de manter um diálogo saudável junto à SADA, a mesma recusa-se a inserir a categoria no processo de transporte.
 A categoria, já conseguiu o apoio da unanimidade da bancada pernambucana na Câmara e no Senado, bem como o apoio dos deputados estaduais de Pernambuco, para que, através de abertura de um diálogo a SADA pudesse oferecer aos cegonheiros pernambucanos uma porcentagem justa no transporte dos veículos produzidos em Goiana/PE.
 O SINTRAVE está desde o dia 15 de janeiro de 2015 acampado na frente da fábrica, mas infelizmente até o presente momento nada de diálogo, diante de várias tentativas, a SADA não se manifestou.
 Logo, Senhor Presidente, diante dessa inércia e falta de vontade em solucionar o impasse criado, venho a esta tribuna pedir para que a SADA abra uma linha de negociação com a finalidade de chegarmos a um acordo que seja benéfico tanto para a empresa quanto para os pernambucanos. 
 Somos sabedores que a SADA não terá nenhum prejuízo contratando os pernambucanos, pois toda a sua frota é terceirizada no estado de Minas Gerais.
 Senhor Presidente, senhoras e senhores deputados, o que a categoria está reivindicando não é a exclusividade no transporte, o sindicato quer apenas participar com uma porcentagem justa nesse processo de transporte.
 Diante de tudo que foi afirmado, peço, com o devido respeito e acatamento, que a SADA possa tratar desse nosso pedido com a devida atenção, bem como lhe dar a devida importância, pois estamos tratando aqui dos legítimos representantes do estado de Pernambuco, e nada mais justo que os pernambucanos participem desse processo e não apenas os mineiros.
 Aproveito para pedir que este discurso seja veiculado nos órgãos de comunicação desta Casa e na Voz do Brasil.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: