CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 2 de março de 2015

MUTIRÃO LEVA ARTE, SAÚDE E LAZER PARA O INTERIOR

 Um grupo de teatro que conta história sobre o uso inteligente da água e técnicos em saúde dando dicas de vida saudável são algumas das atividades programadas para o Mutirão da Saúde e Agricultura Familiar Acqualimp, que acontece nessa segunda-feira (02), no pátio da Igreja Nossa Senhora das Vitórias, em Vertente do Lério, agreste pernambucano. O principal objetivo do projeto é levar informação e promover conscientização sobre água e saúde para as comunidades rurais mais difusas de Pernambuco.
 A programação começa com uma caminhada, às 8h, em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março), depois os participantes terão a oportunidade de realizar exames de pressão arterial e receber orientações sobre o controle de epidemias, como a dengue, por exemplo. Também serão oferecidas dicas de como o agricultor deve fazer a manutenção das cisternas de captação de água de chuva, para garantir o armazenamento seguro e eficiente dos recursos hídricos.
 O Mutirão também conta com entretenimento. O projeto Teatro & Viola apresenta o espetáculo ‘A esperança das Marias’, que traz uma narrativa sobre a dificuldade do acesso à água no semiárido brasileiro. Além disso, o show de violeiros que traz músicas com temática voltada para a importância do cuidado com a água armazenada, o que permite saúde para todos.
 O Mutirão da Saúde e Agricultura Familiar faz parte de uma iniciativa de responsabilidade social da Acqualimp, uma das fornecedoras de cisternas de polietileno do Programa Água Para Todos, do Governo Federal. Em Vertente do Lério, foram distribuídos 85 reservatórios.
 “A gente sabe que essa demanda é bem maior, muita gente que vive no campo ainda precisa de um local adequado para armazenar água e nós estamos buscando caminhos para beneficiar mais agricultores”, disse o prefeito Daniel Almeida que vai realizar um levantamento do número de pessoas que esperam pelo benefício.
 A estimativa é que mais de 700 pessoas não tenham onde armazenar água na zona rural do município.
 Sobre a Acqualimp - Acqualimp está no Brasil desde 2001 e faz parte do Grupo Rotoplas, que tem sede no México e está presente em 12 países da América Latina e Estados Unidos. A empresa possui sete fábricas no Brasil, sendo a unidade de Extrema (MG) o maior complexo industrial Rotoplas na América do Sul. Líder nacional em caixas d’água com tecnologia diferenciada, a Acqualimp tem o compromisso de inovar sempre, para preservar cada vez mais a qualidade da água e a saúde das pessoas. Seu catálogo de soluções conta ainda com tanques para grandes volumes, cisternas para água tratada e de chuva, biodigestores, fossas sépticas e produtos voltados para melhorar a qualidade do abastecimento como bombas, filtros e purificadores, para atender varejo, construtoras, indústrias e governo.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: