CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PREFEITO DR. EDSON ADIANTA CASOS ABERRANTES QUE ACONTECERAM NA PREFEITURA DE BREJO NA GESTÃO DE ROBERTO ASFORA

 O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB), também participou agora a pouco por telefone do programa Rádio Debate da Rádio Polo FM, onde falou sobre a audiência pública que será realizada na Câmara Municipal. De acordo com o chefe do executivo, o que será levado ao conhecimento da imprensa e da população hoje, é apenas uma parcial da auditória que deverá se estender por mais dois meses.
 “Não será ainda o resultado final dessa auditória, mas apenas uma parte, pois a desorganização que encontramos deverá levar mais uns dois meses para termos a conclusão final. A cada dia que estamos apurando, mais coisas vão aparecendo e estamos enviando tudo aos órgãos competentes”, garantiu.
 O prefeito Edson ainda disse acreditar que depois que for divulgado alguns fatos que aconteceram na Prefeitura da cidade, a Câmara Municipal deve se manifestar, tendo em vista que, é função dos vereadores também fiscalizar como estar o poder executivo.
 Dr. Edson ainda lamentou o fato de ter passado um mês com praticamente tudo parado no município em virtude de processos licitatórios e vários outros documentos terem desaparecidos.
 “Levamos ao conhecimento do Tribunal que levou cerca de 15 dias para nos dá um retorno para a partir de então, começarmos novamente os processos licitatórios. Isso é só, um dos problemas sérios que enfrentamos”.
 O petebista também afirmou que a folha de pessoal estava acima do limite, com 1120 contratados, sendo preciso demitir quase 900 pessoas.
 Alguns casos aberrantes segundo Dr. Edson, é que, os contratados que não tem direito a gratificações, mas que na gestão do ex-prefeito tinha das mais variadas gratificações, citando casos que alguns servidores que ganhava um salário mínimo, recebia gratificação que ultrapassava o valor de mil reais.
 O prefeito ainda falou dos cargos comissionados, que não tem direitos as revisões contratuais e dentro dos 69 comissionados, o ex-gestor escolheu a dedo 38 pessoas.
 “Ele resolveu escolher a dedo 38 pessoas, dos 69 comissionados, para pagar rescisões contratuais, adiantamento do 13º e férias, o que não está dentro da lei. Foi disponibilizado para os escolhidos dele, um montante de 149 mil”, criticou.
 O resultado da auditória é aguardado para as 14 horas na Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus. O Agreste Notícia está fazendo a cobertura da audiência.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: