CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DIRETO AO ASSUNTO

E O CONCLAVE ESTÁ PRA ACONTECER... - Passadas as eleições para eleger deputados, senadores e presidente da república, onde muitas coisas aconteceram, as urnas deram o seu recado. Tivemos uma lição de democracia por parte da grande maioria dos brasileiros e uma lição de competência na forma como as eleições foram dirigidas e os votos computados, tanto em sua confiabilidade como em sua rapidez. Agora toda a expectativa da população de Santa Cruz do Capibaribe se volta para a eleição da presidência da Câmara de vereadores.
 Como não poderia deixar de ser, tudo nessa cidade se transforma em política partidária e mais uma vez os ânimos ficam exaltados com as torcidas se mobilizando, as apostas acontecendo, as enquetes sendo realizadas nos meios de comunicação e volta para as praças e esquinas as discussões em torno desse ou daquele nome.
 Nos bastidores da política pouco ou quase nada influencia o querer da população. Outros interesses movimentam as decisões das duas alas que dominam a política local. O pior é que esses interesses não passam nem perto da preocupação com bem estar do povo, pelo contrário, briga-se para não deixar o controle escapar das mãos de quem pode mais.
 Os vereadores que deveriam ter a função principal de apresentar e votar requerimentos e projetos de leis, cobrar a aplicação das leis e fiscalizar o executivo, se tornam reféns dos seus grupos políticos legislando em favos desses em detrimento do povo. Perdendo alguns deles a sua própria identidade e vendendo a sua consciência, pois acima de qualquer coisa esta a fidelidade partidária.
 Há muito se cobra as prestações de contas dos últimos eventos realizados em nossa cidade com o dinheiro do povo como também a abertura de CPIs para esclarecer fatos obscuros e vem sendo truncado, não sabemos se por birra partidária ou por medo que se torne publico o que não seria conveniente para alguns.
 Será que essa próxima eleição para a presidência da Câmara beneficiara a população ou mais uma vez o povo será usado como massa de manobra e ficará relegada a segundo plano e a falcatruas de última hora, como já vivenciamos de forma vergonhosa em eleições passadas?
Por: Marcos Antônio
Do: Blog agreste Notícia

Nenhum comentário: