CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CONFIRA PERGUNTAS E RESPOSTAS DA COLETIVA DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ AUGUSTO COM A IMPRENSA

 Durante amanhã da última sexta-feira (25) o deputado federal José Augusto Maia (PROS) realizou uma coletiva com a imprensa de Santa Cruz do Capibaribe em sua residência. Na ocasião, o político falou sobre a celeuma do grupo denominado “taboquinha” com relação à escolha do candidato a deputado federal. Outro assunto que também entrou na pauta da entrevista coletiva foi sobre a denuncia da suposta tentativa de suborno que Zé afirma ter sofrido por parte dos dirigentes de seu partido para aderir ao projeto político da coligação Frente Popular.
 Confira perguntas e respostas:

Jason Lagos (Comunidade FM) – Será que os sete vereadores estão errados e Zé Augusto certo, ou os sete vereadores estão certos e José Augusto estar errado?
Zé Augusto – Quem responde é a minha história! Minha historia está acima de tudo. Eu deixo o povo responder se eu mereço que o povo me apoie ou não. Então deixo que o povo responda de Zé Augusto estar certo ou estar errado. Eu deixo para que o povo responda se é melhor ficar com o meu candidato e o de Armando, ou é melhor ficar com o candidato de Paulo Câmara.
Isaque Moura (IGM FM) – O senhor falou que estava sozinho, chegou o momento do ‘tamborete’ e do microfone? No futuro o senhor vai fazer o mesmo que Dimas Dantas, encabeçar um novo partido?
Zé Augusto – Essa é a pergunta que nunca era pra mim, pois Taboquinha é Zé! Pode ser que a partir de hoje, não sei, que possa surgir outro grupo, mas o taboquinha não, vá perguntar pela rua [...]. Eu sou o povo e o mesmo Zé.
Alberes Xavier (Filadélfia FM) – A partir do momento em que o Senhor abril precedente para dois candidatos a deputado estadual, não deixou uma deixa para hoje o grupo ter dois candidatos a federal?
Zé Augusto – Primeiro eu poderia ser o deputado estadual e retirei meu nome. Teve uma reunião aqui que, Fernando era estadual e também retirou. Depois eu quis colocar meu nome a estadual e Ernesto disse que sairia a federal. Então eu disse, espera aí, vai ter confusão, deixa os dois e aí tivemos três reuniões consecutivas que um só ficasse, mas como eu nunca fui de dar ordem, ser ditador e dizer ‘quem não ficar esta fora, pois os eleitores de Toinho e Ernesto, todos eles são eleitores do Zé. Então porque eu iria fazer uma confusão. Então eu saiu de federal e para ter unidade do grupo, deixem os dois. Então eu escolhi o federal e dos dois somente um me acompanhou.
Fernando Amaral (São Domingos FM) – O Senhor citou diversas vezes que o Luciano Bivar não pertence aos projetos de Armando Monteiro. Então o Senhor acha que quem votar em Bivar não precisa votar em Armando?
Zé Augusto – Primeiro, todas as pesquisas do Brasil estão dizendo que o povo quer Armando. Pelo seu melhor projeto, pelo seu posicionamento. Pelo menos aqui no Agreste é tão forte o nome de Armando e tão fraco o do outro, pois Armando foi o que lutou pelas micros empresas, lutou pelo Moda Center e esteve comigo nos momentos difíceis e nos momentos de alegrias. O outro candidato é o do imposto, o que Santa Cruz e Região quase se acabam. Então um representa a gente, o outro representa essa coisa.
Wilsinho (Pará FM) – Zé Augusto subirá nos dois palanques, o de Ernesto e o de Toinho do Pará?
Zé Augusto – Isso ainda iremos conversar, pois nós temos um palanque e o maior que é o de Armando Monteiro. Esse acompanha o seu candidato a deputado federal. Agora quanto às duas candidaturas a estadual, ainda vai ter conversações e vamos conversar um com o outro para ver quem faz primeiro ou no mesmo dia, eu não sei ainda, porque tem que haver uma coordenação. Eu só digo uma coisa aqui, infelizmente eu tenho que dizer, eu não subo no palanque de Bivar...
Thonny Hill (Blog do Ney) – Diante desse cenário de racha porque Ricardo Teobaldo não esta aqui nesse momento, tendo em vista que Ernesto Maia já apresentou Luciano Bivar.
Zé Augusto – Primeiro isso é uma coletiva e eu terei o dia de trazer o candidato aqui. Não é porque eu estou fazendo uma coletiva que tenho que esta com ele aqui. Apenas estamos falando sobre esse assunto, mas já estamos marcando com as lideranças da região e vou trazer ele aqui.
Elisberto Costa (Blog do Elisberto Costa) – Na coletiva de Ernesto houve uma antecipação do nome de Fernando Aragão para 2016. Como você recebeu o lançamento desse nome?
Zé Augusto – Eu sempre tratei inclusive com Fernando, quando você está em um processo deturbado e com tudo isso que vem acontecendo, então você ainda coloca ainda mais um gás na fogueira, então piora. Eu nunca neguei a história de Fernando, até em mesmo pensava que ele apoiava o meu federal. Deomedes, vai lá no Santo Agostinho e já mais passava na minha cabeça que Deomedes não iria ficar com o meu candidato...
Sidney Lima (Blog Agreste Notícia) – Nessa eleição o Senhor não observa algo em comum com a eleição de 2010, quando o Senhor trouxe Cecílio Galvão alegando que iria viabilizar a sua candidatura e deixando Diogo Moraes para trás e agora Ernesto apresente Bivar também com os mesmos argumentos?
Zé Augusto – Diogo foi meu traíra, pelo amor de Deus. Diogo eu fechei lá com Eduardo Campos e com Armando Monteiro lá em Recife. Tratamos para que eu naquele tempo para Diogo estadual e Zé Augusto federal. Então Diogo já tinha apoios em Taquaritinga, Jataúba e Toritama, então meus votos aqui ficavam para Diogo e na região os de Diogo para mim, aí o que foi que aconteceu? Depois do anúncio Diogo enrolou e ficaram todos com Ana Arraes e o Zé sozinho jogado com o ‘tamborete’. Aí fechei com o candidato de Belo Jardim e infelizmente Diogo fez uma política daquela que colocava dois caras para sentar o pau em mim de dia e a noite ‘O federal quem é? É Zé, é Zé, é Zé’ e os taboquinhas se enganaram e foram na onda. Então Diogo foi o traíra.
Valdir Paulo (Blog Fato Real) – Como o Senhor fará para dividir no meio das duas candidaturas a deputado estadual, o nome de somente um federal?
Zé Augusto – É fácil esclarecer que se o Bivar ser eleito, ele será contra Armando e contra Dilma. Como seria pra gente, será que é melhor um deputado que vai abraçar os projetos de Zé Augusto e Armando, ou é melhor um que vai ser contra? O povo de Santa Cruz não é como um ‘Maria vai com as outras’...
Janielson Santos (Blog Direto ao Ponto) – Ernesto falou que essa era a primeira vez que precisava de José Augusto Maia. Como você avalia essa declaração?
Zé Augusto – Eu ouvi Ernesto dizer isso. Olha, se tem uma pessoa em Santa Cruz do Capibaribe que eu dei as mãos e entreguei tudo foi Ernesto. Até uma briguinha aqui em casa quando mamãe era viva, Zé Augusto zangado e dizia ‘chama Ernesto’. Quando fui prefeito Ernesto foi tio, pai e amigo. Será que Santa Cruz sabe que Socorro era a secretária de educação. Tinha todas as portas abertas e veja como foi à campanha de Ernesto para vereador. Uma campanha com muitos carros de som, uma das mais bonitas de vereador que teve. Ernesto foi o cara que eu dei mais a mão, esse era o que eu não esperava trazer outro candidato e alinhado com Paulo Câmara. Ernesto não deveria ter colocado um candidato contra o tio dele.
Andreza Lima (Blog da Andreza) – Um vereador me passou a informação de que Armando irá inaugurar o comitê de Ernesto. Você confirma isso?
Zé Augusto – Não sei, mas uma coisa eu posso dizer, de Ernesto ou de Toinho pode até ser. Agora de Luciano Bivar, Armando não vem.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: