segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BREJO PEDE AVISO PRÉVIO PARA VEREADORES FISCALIZAR MERENDA ESCOLAR

 O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), considerou uma aberração o oficio enviado a Câmara Municipal pela Secretária de Educação, Geórgia de Oliveira. No oficio 194/2013 a Secretária considera estranho a Casa Legislativa Municipal ter formado uma comissão para fiscalizar a merenda escolar e pede que seja feito um aviso prévio antes das visitas.
 “Eu é quem acho estranho à secretária achar estranho que a câmara forme uma comissão para fiscalizar e acompanhar a merenda que está sendo servida para os alunos da rede pública de ensino, até porque, qualquer um vereador não precisa comunicar com antecedência o seu papel de fiscalizar. Nossa função é legislar e fiscalizar, esses são os pilares principais do poder legislativo e a secretária achar estranho ser formada uma comissão só pode ser brincadeira”, enfatizou Hilário afirmando que acionará os advogados da Câmara Municipal para que os mesmos responda a Secretária os motivos pelos quais não se é necessário o aviso prévio para as fiscalizações.
 “Os vereadores que fazem parte dessa comissão, tem poder de polícia para fiscalizar esses órgão, inclusive quando necessário poderão solicitar o apoio da Polícia para a realização do trabalho”, destacou o Presidente da Câmara.
 A comissão é formada por três vereadores de partidos diferentes, sendo eles; Josevaldo Lopes (PTB), Flávio Diniz (PP) e Nenê do Reboque (PTC), esse último da base aliada ao atual Prefeito Roberto Asfora (PSDB).
 O Vereador Nenê do Reboque se pronunciou sobre o assunto e disse que acredita que não vai haver problema, afirmando que, a comissão irá visitar as escolas e que os vereadores irão fiscalizar as unidades educacionais.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: