CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 5 de junho de 2010

FALTA TESTE DE HIV PARA AS GESTANTES DO BREJO

Uma falta de respeito as gestantes e os recém nascidos do Brejo da Madre de Deus é a falta do teste rápido de HIV das gestantes.
Este teste é obrigatório em todo Brasil e na cidade citada não esta sendo realizado.
O teste rápido de HIV das gestantes é para detectar se a futura Mamãe está com AIDS e caso for positivo, o Governo Federal, envia gratuitamente o leite materno para o recém nascido, aumentando assim a possibilidade de a criança não ser infectada com a doença.
O ex-prefeito de Brejo, Roberto Asfora, em entrevista na última sexta-feira, 04 de junho, no Programa Carga Pesada disse que, na sua administração todas as gestantes faziam este teste e que a maior preocupação do então Secretário de Saúde, Gil Brasileiro, era com os testes obrigatórios como: teste rápido de HIV, teste do pesinho e o teste do olhinho, todos de extrema importância para a saúde da criança.
Na próxima terça-feira, o Vereador de oposição Carga Pesada, estará entrando com mais esta denúncia no Ministério Público para obrigar a Prefeitura a realizar o teste nas mulheres gestantes do município.

Do: Jornal Agreste Notícia

5 comentários:

poliana disse...

sera verdade, mesmo porque tenho um filho de dois anos que nasceu em 14 de abril de 2008 na maternidade do brejo da madre de Deus que não fez teste do olhinho, nem o teste de hiv, só o do pezinho que marquei para fazer com quinze dias

irani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
irani disse...

mentira no tempo dele tambem faltava

dada disse...

tambem faltava

Anônimo disse...

Sidiney, a discussão está aberta, e tenho certeza não haverá fim.
Quem é boca preta dirá que faltava e que é jacaré dirá que os exames existiam.

Porém quem realmente mora no Brejo e principalmente utiliza o serviço de saúde pública pode falar como anda.

Eu agradeço a Deus por existir o TRICENTENÁRIO e tomara que essa UPA tão falada de DR Gil nos atenda tão bem como somos no TRICENTENÁRIO dirigida por ele também!