Em meio a risadas do grupo, dois jovens parecem perder a consciência momentaneamente após um porre da droga. Um deles coloca a mão nos olhos, outro olha para cima e encosta a cabeça na parede, a reportagem esteve na escola e conversou com alguns adolescentes.
Uma garota comentou que é normal o consumo de substâncias alucinógenas no interior da escola. “Os meninos trazem o loló e o pessoal cheira mesmo”, disse uma aluna de 16 anos, que confirmou já ter consumido o entorpecente no colégio. Outro estudante, também de 16 anos, disse já ter presenciado o consumo.
A reportagem passou cerca de 30 minutos em frente ao local e presenciou vários estudantes bebendo cerveja na calçada. Uma funcionária da escola, que não quis se identificar, confirmou que eram alunos que não entram para as aulas e ficam consumindo álcool do lado de fora, “Tem muitos meninos que não é da escola e entra aqui pulando o muro, apesar de alguns jovens usarem a farda da rede estadual, afirmo que as pessoas que aparecem nas imagens não são alunos da instituição. À Secretaria de Defesa Social vai desenvolver ações de prevenção e combate ao consumo de drogas”.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Patrulha do Interior


Nenhum comentário:
Postar um comentário