domingo, 21 de junho de 2026

JOVEM É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA HORAS APÓS TER MOTOCICLETA ROUBADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Um homicídio foi registrado na madrugada de ontem (sábado) na Vila de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco. A vítima foi identificada como Matheus Braz da Silva, de 28 anos.

 Segundo as primeiras informações, Matheus participava de uma confraternização com amigos, a namorada e outras pessoas em uma residência localizada na Rua Ivanice Valéria de Oliveira, após acompanhar o jogo da seleção Brasileira, quando foi surpreendido por um homem armado e encapuzado.

 De acordo com relatos colhidos no local, o criminoso chegou a pé, se aproximou da residência e efetuou diversos disparos contra a vítima. Matheus foi atingido e morreu antes de receber atendimento médico.

Moto foi roubada horas antes do crime - Um fato que chama a atenção das autoridades é que, poucas horas antes do assassinato, Matheus havia sido vítima de um assalto às margens da PE-160.

 Conforme o boletim de ocorrência, ele teve sua motocicleta, uma Honda Tornado, roubada por pelo menos dois criminosos. O próprio Matheus chegou a relatar o caso nas redes sociais, informando que havia sido surpreendido pelos assaltantes, que fugiram levando o veículo.

 A possível relação entre o roubo da motocicleta e o homicídio não está descartada e deverá ser investigada pela Polícia Civil.

Polícia investiga possível ligação com o tráfico - Durante os levantamentos iniciais realizados na cena do crime, foi encontrada uma porção de cocaína em um dos bolsos da vítima. A informação reforça uma das linhas de investigação que estão sendo analisadas pelas autoridades.

 Também de acordo com informações preliminares, Matheus já teria tido passagens anteriores pela Justiça. A Polícia Civil não descarta uma possível ligação do crime com o tráfico de drogas ou outras atividades criminosas.

Forças de segurança estiveram no local - Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Medicina Legal (IML) e Polícia Civil foram acionadas para a ocorrência.

 Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao IML para os procedimentos de praxe.

 A Delegacia de Homicídios ficará responsável pelas investigações, que buscam esclarecer a motivação do crime, identificar o autor dos disparos e verificar se existe ligação entre o assassinato e o roubo da motocicleta ocorrido horas antes.

O caso segue sendo investigado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: