domingo, 12 de abril de 2026

FILHA DE PEDRO CORRÊA, ALINE CORRÊA SE FILIA À FEDERAÇÃO UNIÃO PROGRESSISTA E DISPUTARÁ VAGA NA ALEPE

 A Federação União Progressista oficializou a filiação da advogada Aline Corrêa, que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco nas próximas eleições.

 A ficha de filiação foi abonada pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente da federação no estado, reforçando a estratégia de fortalecimento do grupo político em Pernambuco.

 Com trajetória consolidada, Aline Corrêa foi eleita deputada federal por São Paulo em 2006 e reeleita em 2010. Em 2008, também disputou o cargo de vice-prefeita da capital paulista. Desde 2018, ela retornou a Pernambuco, onde passou a atuar politicamente.

 Filha do ex-deputado federal Pedro Corrêa, que teve envolvimento no conhecido escândalo do Mensalão e que também foi um dos alvos da Operação Lava Jato, Aline também é irmã de Clarice Corrêa, que já disputou o cargo de deputada estadual em Pernambuco e foi vice-prefeita do Brejo da Madre de Deus.

 Em declaração, a pré-candidata destacou o significado do retorno ao grupo político.

 “Volto ao Progressistas, onde construí minha trajetória política, agora integrado à Federação União Progressista, com confiança na liderança firme de Eduardo da Fonte. Reafirmo meu compromisso com Pernambuco de ouvir de perto a população, defender pautas que transformem a vida das pessoas e colocar toda a minha experiência a serviço do nosso estado”, afirmou.

 A filiação amplia a base da federação no estado e reforça a disputa por vagas na Assembleia Legislativa nas eleições que se aproximam.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: