A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, na última quarta-feira (28), um mandado de prisão contra o principal suspeito de envolvimento no homicídio do mergulhador e empresário Samy Oliveira, de 42 anos, ocorrido no município de Petrolândia, no Sertão do Estado. A prisão foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é o vereador Cristiano Lima dos Santos (PSB), de 45 anos, que passou a ser investigado após o avanço das apurações sobre o crime.
Crime ocorreu em janeiro - O homicídio aconteceu no dia 13 de janeiro de 2026, quando Samy Oliveira foi perseguido e alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida e permaneceu internada por nove dias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos causados por múltiplas perfurações e morreu.
Prisão e tentativa de fuga - Após intenso trabalho investigativo coordenado pelo delegado Daniel Angeli, titular da Delegacia de Petrolândia, o suspeito foi localizado em Santa Cruz do Capibaribe. A ação contou com o apoio da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, policiais civis da 17ª Delegacia Seccional (DESEC) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a polícia, no momento da chegada das equipes, o vereador tentou fugir pelos telhados da residência, mas acabou sendo capturado após cerco policial. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, no âmbito das investigações que apuram as circunstâncias do crime.
Investigações continuam - As diligências seguem em andamento por meio da Delegacia de Angelim, responsável por investigar a possível participação de outros envolvidos no homicídio.
O inquérito policial continua em curso, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e garantir a responsabilização de todos os envolvidos no crime que chocou a região.
Do: Blog Agreste Notícia


.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário