quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

SUSPEITO MORRE APÓS CONFRONTO COM A GCM DURANTE PERSEGUIÇÃO A MOTOCICLETA ROUBADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Uma ação da ROMU, equipe especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe terminou em confronto armado e na morte de um suspeito, após a identificação de uma motocicleta roubada no município de Toritama.

 De acordo com as informações, a ROMU recebeu denúncias sobre o roubo de uma motocicleta Honda XRE-300c, de cor prata, crime que ganhou repercussão após a circulação de imagens mostrando os elementos cometendo o assalto. Diante das informações, o efetivo iniciou rondas e, nas proximidades da PE-160, localizou dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características do veículo roubado.

 Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram, dando início a uma perseguição em direção ao Distrito Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, mas próximo a um posto de combustível, os ocupantes da motocicleta perderam o controle e caíram. Em seguida, um dos suspeitos desceu do veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura, sendo que pelo menos dois tiros atingiram o carro da ROMU.

 Diante da injusta agressão, os agentes reagiram. Um dos indivíduos conseguiu fugir pelo matagal, enquanto o outro foi atingido durante o confronto, sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Santa Cruz do Capibaribe. Apesar de não apresentar ferimentos graves inicialmente, o suspeito não resistiu e veio a óbito.

 A arma de fogo, a motocicleta recuperada e os demais materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde o caso será investigado. Novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.

 Ainda segundo a ROMU, o suspeito que morreu é natural de Caruaru, mas estaria residindo atualmente em Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: