Durante a inauguração de uma cozinha comunitária em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSD) fez um discurso marcado por elogios ao ex-prefeito do município e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Aragão (PSD), destacando o legado de sua gestão e sinalizando reconhecimento ao seu papel político no estado.
Em sua fala, a governadora relembrou a trajetória política da família Aragão, citando o ex-vereador Fernando Aragão (in memoriam), pai de Fábio, ressaltando o sonho que ele tinha de ver Santa Cruz do Capibaribe crescer e se desenvolver. Segundo Raquel Lyra, esse ideal acabou sendo concretizado por Fábio, que foi escolhido pela população para governar o município.
“Fernando Aragão tinha um sonho de trabalhar pela sua cidade e ver Santa Cruz crescer. Ele deu a sua contribuição e, naquela disputa, Deus permitiu que fosse Fabinho o escolhido pelo povo para ser prefeito”, afirmou a governadora.
Raquel Lyra também destacou os resultados da gestão de Fábio Aragão à frente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, classificando o governo como transformador. A governadora ressaltou que, mesmo diante de dificuldades, o então prefeito conseguiu transformar desafios em oportunidades, alcançando índices expressivos de aprovação popular.
“Fabinho fez um governo transformador. Ele transformou a dificuldade em oportunidade e chegou ao auge da gestão com cerca de 90% de aprovação. Quando decidiu não disputar a reeleição, o povo ficou sem entender”, declarou.
Ainda durante o discurso, Raquel Lyra revelou uma conversa pessoal com o ex-prefeito, na qual ele teria afirmado que sua decisão de não concorrer à reeleição foi tomada após reflexão espiritual, acreditando que seu ciclo à frente do Executivo municipal havia se encerrado, mas que deixou alguém preparado para dar continuidade ao projeto político na cidade.
A governadora também fez referência à atual participação de Fábio Aragão no governo estadual e afirmou que, apesar disso, o reconhecimento popular demonstra que o ex-prefeito é constantemente chamado para novas missões políticas.
“Em todo lugar que a gente anda, as pessoas reconhecem o teu trabalho. Eu agradeço por você ter aceitado vir para o nosso governo, mas parece que o povo lhe chama para novas missões. Não tenham dúvidas disso, Deus vai abençoar”, concluiu Raquel Lyra.
O discurso reforçou a projeção política de Fábio Aragão, que desponta como um dos nomes do PSD para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, além de evidenciar o alinhamento político entre o ex-prefeito e a governadora Raquel Lyra.
Do: Blog Agreste Notícia
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário