terça-feira, 6 de janeiro de 2026

MOTOCICLETA ROUBADA É RECUPERADA EM MATAGAL E SUSPEITO CONFESSA CRIME EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



 

 Uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada pela polícia após denúncias apontarem que o veículo estaria escondido em um matagal nas proximidades da Favela do Papelão, em Santa Cruz do Capibaribe. O crime havia ocorrido no dia anterior à ação policial.

 De acordo com informações repassadas pela polícia, as equipes se deslocaram até o local indicado e, após realizarem buscas na área, localizaram a motocicleta caída no meio do mato e encoberta pela vegetação, numa tentativa de ocultação do bem subtraído.

 Durante a retirada do veículo, os policiais observaram um homem circulando de motocicleta nas imediações, em atitude suspeita, e decidiram realizar a abordagem. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao refazerem o trajeto percorrido pelo suspeito, os agentes localizaram uma chave de motocicleta jogada no chão. Ao testarem a chave no veículo recuperado, foi constatado que ela ligava normalmente a motocicleta roubada.

 Questionado sobre o fato, o homem acabou confessando participação no assalto. Ele relatou que o crime foi praticado no dia anterior, com a ajuda de um comparsa conhecido pelo apelido de “Mayko”. Segundo o depoimento, a dupla avistou um senhor conduzindo uma motocicleta Honda POP, de cor branca. Em seguida, o suspeito desceu da moto utilizada pelos criminosos, anunciou o assalto e subtraiu o veículo da vítima.

 Ainda de acordo com o relato, o comparsa estaria de posse da arma de fogo utilizada no crime, e o suspeito informou à polícia o endereço onde ele residiria. Ao chegarem ao local indicado, os policiais visualizaram Mayko com uma arma na cintura. Ao perceber a presença do policiamento, ele abandonou o armamento e fugiu pelos fundos da residência, pulando muros e telhados, conseguindo escapar.

 No imóvel, uma mulher que se identificou como companheira do suspeito afirmou não ter conhecimento do roubo nem da arma de fogo. Durante buscas no local, os policiais encontraram, dentro do guarda-roupa de um dos quartos, uma porção de substância análoga à cocaína, que teria como proprietário o suspeito foragido.

 Diante dos fatos, o homem que confessou envolvimento no roubo foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso segue sob investigação para localizar o segundo suspeito.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: