Na tarde desta sexta-feira (26), uma ocorrência de ameaça mobilizou policiais da ROCAM do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar, em Santa Cruz do Capibaribe, no bairro Oscarzão. O caso foi registrado na Rua Vila São José, onde uma mulher relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, José Alisson da Silva.
Segundo informações da vítima, o homem a perseguiu até a casa da mãe dela, invadiu o imóvel e, em tom intimidador, declarou: “Eu vou olhar para tua cara pela última vez”. Em seguida, ao ser contido por familiares, teria sacado uma arma da cintura. A situação gerou pânico, mas ele acabou sendo empurrado para fora da residência.
Do lado de fora, Alisson entregou o objeto ao irmão, que o aguardava em uma motocicleta. Ambos fugiram logo em seguida.
Durante as buscas, a PM localizou o irmão de Alisson, identificado como Lucas da Silva, em seu local de trabalho. Ao ser questionado, ele autorizou revista no ambiente, onde foi encontrado um simulacro de pistola extremamente realista, escondido em uma caixa de novelos de linha. Lucas confessou que o objeto era de sua propriedade, mas admitiu que havia sido usado por Alisson para intimidar a companheira.
O material foi apreendido, e a Polícia destacou que o uso de simulacros sem autorização do Exército Brasileiro é ilegal. A conduta foi enquadrada como contravenção penal de porte de arma sem licença, tipificada no artigo 19 da Lei de Contravenções Penais.
Alisson não foi localizado, mas Lucas, a vítima e testemunhas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário