Foi sepultado na tarde do último sábado (16), no Cemitério São Judas Tadeu, conhecido como Cemitério Velho, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, o corpo da menina de apenas dois anos de idade que foi assassinada pela própria mãe na cidade de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul do Estado.
A criança foi encontrada sem vida na manhã da última sexta-feira (15). A acusada do crime, Jaine da Silva Araújo Barros, de 20 anos, foi presa em flagrante por policiais militares. Segundo a Polícia, a jovem estrangulou a filha até a morte.
De acordo com informações, Jaine
é usuária de drogas e havia deixado recentemente uma penitenciária feminina,
onde cumpria pena. Ela foi liberada há cerca de um mês para cuidar da filha.
Durante depoimento, a jovem
confessou o crime e afirmou estar arrependida.
“Não foi porque eu quis, eu amava minha filha… quando eu me arrependi e fui tirar já era tarde demais, não tinha mais jeito, ela já tinha morrido”, disse.
Ela relatou ainda que apertou o
pescoço da menina por aproximadamente dez minutos.
“Ela ainda ficou se debatendo, virando os olhos, e começou a sair aquele negócio branco do nariz dela. Eu tentei reanimar, apertei o coração dela, mas não teve jeito”, contou.
O caso gerou comoção e revolta na
população. A mãe permanece presa e responderá pelo crime de homicídio
qualificado.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário