quinta-feira, 3 de julho de 2025

“TÁ MAIS PERTO DO QUE LONGE”: FÁBIO ARAGÃO SINALIZA SOBRE SUA DECISÃO EM SER OU NÃO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

 A cena política em Pernambuco ganhou novos contornos após a passagem da governadora Raquel Lyra (PSD) pelo São João da Moda 2025. Durante o evento, a gestora estadual causou burburinho ao declarar que “o povo é quem quer que ele seja candidato a deputado estadual na eleição de 2026”, referindo-se ao ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD).

 Em entrevista ao programa Agreste em Pauta, da Rádio Polo FM, Fábio foi provocado a comentar a declaração da governadora e não fugiu da pergunta, embora tenha optado por uma resposta breve e carregada de expectativa: “Tá mais perto do que longe a decisão!”, cravou.

 A frase, ainda que enxuta, caiu como um forte indicativo de que a pré-candidatura está sendo amadurecida e pode ser oficializada em breve. Nos bastidores, a previsão é de que o anúncio oficial ocorra em setembro, o que já mobiliza grupos políticos e eleitorais em toda a região.

 A possível entrada de Fábio Aragão na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco pode mudar o tabuleiro político local, influenciando diretamente nas chances de reeleição dos deputados estaduais Edson Vieira (União Progressista) e Diogo Moraes (PSB) — este último, inclusive, aliado de Aragão na Capital da Moda.

 Ao comentar sobre o cenário político e sua decisão, Fábio ponderou:

 “Como eu falei antes e venho falando, é uma construção de algo. Não é uma coisa que chega do ar, de dizer ‘ah, eu quero isso’. Não pode ser só ‘eu quero’. Tem que ser uma conjuntura de vozes, de pessoas que querem algo e que a pessoa possa representar. Que nós possamos representar alguma ideia, um conceito de boa política, que é o que eu sempre prezo”.

 A fala de Aragão reafirma o seu estilo ponderado, voltado ao diálogo e à representatividade popular, enquanto reforça a expectativa em torno do seu futuro político. Com a possível candidatura, o ex-prefeito poderá se consolidar como uma das principais figuras da nova geração da política pernambucana.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: