quarta-feira, 9 de julho de 2025

JAELSON DO SINDICATO CONFIRMA DIVISÃO DO GRUPO ENTRE DIOGO MORAES E DORIEL BARROS NAS ELEIÇÕES DE 2026

 Durante entrevista concedida ao programa Político em Pauta, da Rádio Estação FM, o líder sindical e ex-pré-candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Jaelson do Sindicato, falou sobre os próximos passos de seu grupo político para as eleições de 2026. Na ocasião, ele confirmou que o grupo seguirá dividido no apoio a dois nomes distintos para a disputa à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 De acordo com Jaelson, as lideranças da sede do município devem manter o apoio à reeleição do deputado estadual Doriel Barros (PT), enquanto as lideranças de São Domingos, sob a condução do ex-vice-prefeito José Dercílio, apoiarão o deputado Diogo Moraes (PSB).

 “Como é que está desenhado o cenário: o grupo aqui de São Domingos, liderado por Zé Decílio, irá caminhar com o deputado estadual Diogo Moraes, e o nosso grupo de Brejo continuará com Doriel Barros, que é um camarada que tem feito uma defesa importante dos trabalhadores e das trabalhadoras”, afirmou Jaelson.

 Para a eleição de deputado federal, no entanto, a ideia é manter a unidade do grupo. Jaelson explicou que duas possibilidades estão sendo avaliadas: a reeleição de Carlos Veras (PT), nome já tradicionalmente apoiado pelo grupo, ou o apoio ao deputado Felipe Carreras (PSB), que teria sinalizado interesse em dialogar com o projeto político do grupo.

 “Temos dois nomes que estão na mesa. A gente vai dialogar, já vem dialogando, para fechar com um único candidato federal. Carlos Veras, que já era apoiado por nós desde a primeira vez, é deputado do nosso movimento. E Felipe Carreras, que se mostrou interessado com o nosso projeto de manutenção, então estamos conversando internamente e logo logo a gente vai estar fazendo essa definição”, completou.

 A declaração de Jaelson evidencia que, apesar do revés enfrentado em 2024 com a retirada da sua candidatura a prefeito pelo PSB, ele continua sendo uma das principais vozes e articuladores do seu campo político no município.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: