terça-feira, 15 de julho de 2025

HOMEM PROCURADO POR HOMICÍDIO EM FORTALEZA SE ENTREGA ESPONTANEAMENTE NA DELEGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Um caso inusitado movimentou a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, nesta semana. Um homem identificado como José Maria da Silva Medeiros procurou, de forma voluntária, a unidade policial para se entregar à Justiça, alegando estar foragido por um homicídio ocorrido em Fortaleza, no Ceará.

VÍTIMA

 Inicialmente, o acusado relatou aos agentes que havia cometido o assassinato de um padre na capital cearense. No entanto, após consultas mais detalhadas no sistema, foi confirmado que o mandado de prisão condenatória contra ele está relacionado a um homicídio ocorrido em 2011, também em Fortaleza. O crime teria sido motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas, e a vítima foi executada a tiros por José Maria e outros comparsas, de acordo com a investigação.

 Diante da constatação do mandado de prisão em aberto, os policiais civis da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe deram cumprimento à ordem judicial. Após os procedimentos legais, José Maria foi encaminhado ao Presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça cearense.

 O caso chama atenção pela entrega voluntária do acusado após mais de uma década do crime, e reforça a importância do trabalho de monitoramento das forças de segurança no cumprimento de mandados judiciais interestaduais.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: