Um caso de violência doméstica quase terminou em tragédia no Sítio Silva de Baixo, zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional pernambucano. Um homem foi detido por policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após ser acusado de perseguir a própria esposa com uma faca peixeira, em um episódio motivado por ciúmes e consumo de álcool.
Segundo informações da PM, o agressor ameaçava a companheira com a arma branca, quando populares intervieram para impedir que o pior acontecesse. Revoltados com a situação, alguns moradores chegaram a iniciar um princípio de linchamento contra o homem, que fugiu do local fazendo ameaças aos vizinhos.
Após diligências, a equipe policial conseguiu localizar o suspeito escondido na casa da própria mãe, ainda com a faca presa à cintura. A arma foi apreendida e o indivíduo foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado por porte ilegal de arma branca e ameaça.
A vítima e uma testemunha também foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação e deve ser acompanhado pela Justiça.
O episódio chama atenção para os perigos da violência doméstica e o papel fundamental da comunidade e das autoridades em intervir e proteger possíveis vítimas.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário