A crescente onda de insegurança tem preocupado moradores de diversas localidades de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. No Bairro Neco Aragão, a situação não é diferente. Um morador procurou a Delegacia de Polícia Civil nesta semana para registrar mais um arrombamento de residência na localidade, além de relatar um histórico preocupante de crimes vivenciados por ele e sua família.
De acordo com o cidadão, o arrombamento aconteceu durante a manhã.
“Mais uma vez. Foi durante a manhã. Meu irmão ligou pedindo pra eu verificar a casa e nos deparamos com a porta parcialmente aberta. Roubaram um botijão de gás, uma extensão elétrica e algumas ferramentas de trabalho, inclusive recém-compradas”, relatou a vítima.
No local do crime, os suspeitos teriam utilizado força bruta para arrombar a porta da residência. Um martelo foi deixado para trás, com o cabo quebrado, e foi entregue pelo morador como prova à polícia.
“Eles se esforçaram tanto na porta que quebraram o cabo do martelo. Eu trouxe aqui pra delegacia como prova”, contou ele, que precisou acionar um ferreiro para consertar os danos no portão.
O prejuízo estimado gira entre R$ 400 e R$ 500, segundo o morador.
Apesar de esse ter sido o primeiro furto à residência, o cidadão revelou já ter sido vítima de outros crimes na mesma região.
“Já fui assaltado à mão armada. Levaram duas motos minhas e, em outra ocasião, tentaram tomar minha Fiat Strada. Atiraram no carro enquanto meu irmão, um primo e duas colegas voltavam da faculdade. A bala perfurou o vidro traseiro e saiu pelo para-brisa. Graças a Deus, ninguém foi atingido”, disse.
O relato reforça os constantes pedidos da população por reforço na segurança pública, especialmente em bairros afastados do centro. Os moradores clamam por ações efetivas da polícia e mais rondas nas áreas residenciais.
A Polícia Civil deve investigar o caso e tentar identificar os autores do furto, com base nos relatos e no material entregue como evidência.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário