Uma denúncia de violência doméstica acabou revelando muito mais do que uma agressão. Na tarde de ontem (segunda-feira), uma mulher procurou o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Santa Cruz do Capibaribe após ser agredida pelo ex-marido, o que resultou na apreensão de uma arma de fogo artesanal, entorpecentes e peças de motocicleta com numeração adulterada.
Acionada pelo COPPM, a equipe da ROCAM seguiu até o ponto de encontro com a vítima, que relatou ter sido agredida com uma caneca de café na cabeça, além de ter suas roupas jogadas para fora da casa do agressor, seu ex-companheiro. Ela informou ainda que o homem fazia uso de drogas com amigos e o irmão dentro da residência e que já havia sido denunciado anteriormente com base na Lei Maria da Penha por espancamento.
Os policiais acompanharam a vítima até a residência do acusado, mas ele já havia fugido. Durante a busca no local, no quarto onde, segundo a mulher, o grupo usava drogas e desmanchava motos, a polícia encontrou:
- Uma arma de fogo artesanal
- Um motor de motocicleta com a numeração suprimida
A vítima ainda indicou que o ex-marido poderia estar na casa da mãe. A equipe se deslocou até o novo endereço, onde encontrou três homens em frente à residência, entre eles o agressor, seu irmão (que teria ameaçado a vítima de morte) e um terceiro indivíduo.
Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado com o agressor ou seu irmão, mas com o terceiro homem foram encontradas três trouxinhas de substância análoga à maconha, que ele alegou ser para uso do grupo
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. A PM informou que o uso de algemas foi necessário para preservar a integridade dos próprios detidos e dos policiais.
A ocorrência evidencia não só mais um caso de violência contra a mulher, mas também a ligação entre o crime doméstico, tráfico e posse ilegal de arma, reforçando a importância da denúncia e da ação rápida da Polícia Militar.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário