A vereadora Myllena Soares (PP) confirmou que votará favoravelmente à concessão do título de cidadão santacruzense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante entrevista ao programa Política na Mesa, da Rádio Comunidade FM. A justificativa da parlamentar se baseia, sobretudo, no forte desempenho eleitoral de Bolsonaro no município nas últimas eleições presidenciais.
“Eu fui muito respeitosa quando conversei com ele e disse que votaria sim. Não vejo problema em ele defender suas bandeiras num país democrático como é o nosso e os interesses de seus eleitores”, declarou Myllena de Iapoi como é mais conhecida.
Ela também afirmou que o debate em torno da proposta deve acontecer junto à população.
“Acredito que os próprios vereadores fizeram muito burburinho em relação a algo que, se eles não são a favor, isso deve ser discutido com a opinião das pessoas na rua”.
Para a vereadora, o fato de Bolsonaro ter obtido expressiva votação em Santa Cruz do Capibaribe é argumento suficiente para a homenagem.
“Foi um candidato que teve sua eleição muito bem garantida na cidade. Então, independente de feitos ou não na cidade, ele foi muito bem votado. Isso é relevante e precisa ser lembrado”, acrescentou.
A proposição foi apresentada pelo vereador Adilson Bolsonaro (PL), que optou por retirá-la temporariamente de pauta. Segundo ele, a decisão foi tomada para promover diálogo com os demais parlamentares antes de reapresentá-la para votação no plenário.
A Câmara Municipal deve retomar a discussão sobre a honraria em breve.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário