terça-feira, 6 de maio de 2025

TORITAMA BRILHA NO MAPA DA MODA: FESTIVAL DO JEANS 2025 BATE RECORDES E MOVIMENTA ECONOMIA REGIONAL

 Toritama viveu um momento histórico no último sábado (03), com o encerramento da 23ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT). Reconhecido como o maior evento do segmento no Brasil, o festival superou expectativas ao unir moda, música, negócios e inclusão em uma celebração vibrante do potencial criativo e econômico do agreste pernambucano.

 Com o tema “Retro Future”, a edição de 2025 destacou a fusão entre tradição e inovação no design de moda. Mais de 100 empresas participaram da programação, que contou com 30 desfiles, 50 estandes e uma arena de 4.800 m² dedicada a experiências imersivas em torno do jeans autoral e da tecnologia têxtil.

 As apresentações de Paloma Bernardi e Reynaldo Gianecchini encantaram o público, assim como a presença de grandes autoridades como a Governadora Raquel Lyra (PSD) e representantes dos poderes executivo, legislativo e empresarial.

 Para o prefeito Sérgio Colin (MDB), o evento foi um marco para a identidade e projeção da cidade:

 “Estamos muito felizes com o resultado do Festival do Jeans 2025. Foi uma noite de muita alegria, união e celebração da nossa cultura, do nosso talento e do nosso potencial. Toritama mais uma vez mostrou que é referência no Brasil e no mundo”.

 Além do espetáculo visual e artístico, o FJT 2025 teve um forte impacto econômico.

 De acordo com Edilson Tavares (PP), Secretário de Gestão Estratégica por Resultados de Toritama, a estrutura dos estandes fortaleceu o polo de confecções da região:

 “A estrutura proporcionou uma grande oportunidade de negócios, gerando emprego e renda para nossa cidade e toda a região. O Festival do Jeans é uma vitrine de inovação e potencialidade que coloca Toritama no centro do cenário nacional”.

 Com milhares de visitantes circulando pelas arenas e fomentando a economia local, o Festival do Jeans 2025 se consagra como um dos maiores marcos da moda autoral no Brasil, projetando Toritama como epicentro criativo e industrial do segmento no Norte e Nordeste.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: