Em entrevista concedida recentemente ao programa Política na Mesa, da Rádio Comunidade FM, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), abriu o jogo sobre seu futuro político. Segundo ele, há sim a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) em 2026, mas a decisão ainda não está tomada.
“Se eu for pré-candidato, a primeira pessoa que eu vou dizer é a Diogo [Moraes]. Já conversei isso com ele”, afirmou Aragão.
Durante a entrevista, Fábio destacou a transparência com que vem tratando a possibilidade de candidatura junto ao deputado estadual Diogo Moraes, atual representante do grupo na ALEPE.
“A gente teve uma conversa muito longa, no final do ano passado. Ele me colocou os prós e os contras. Foi uma conversa muito tranquila, muito amistosa. Não tem nada confirmado”, reforçou.
Aragão também falou sobre uma clara divisão dentro do grupo Taboquinha no que diz respeito ao apoio ao Governo do Estado. Enquanto Diogo Moraes (PSB) é aliado declarado do prefeito do Recife, João Campos, também do PSB, Fábio e outros integrantes do grupo, como o prefeito Helinho Aragão (PSD), se posicionam firmemente a favor da governadora Raquel Lyra.
“Já existe uma certa divisão. Diogo é um defensor do que ele acredita, e a gente respeita. Mas essa equação precisa ser resolvida”, destacou.
Ao abordar a possibilidade de candidatura, Fábio revelou que a decisão vai além da disputa por um cargo: trata-se de escolher entre seguir ou não na vida pública.
“Pra mim, não é só ser candidato. É decidir se quero continuar na política ou não. Quem tem mandato permanece em evidência. Quando você deixa de ter, naturalmente vai ficando de lado. Então, essa é a decisão que eu preciso tomar”, afirmou.
Ele também adiantou que, independentemente de ser candidato, seguirá firme no palanque da governadora Raquel Lyra e do deputado federal Felipe Carreras. Sobre a sucessão municipal em 2028, Fábio foi direto:
“O candidato natural do grupo é Helinho Aragão, junto com Flávio Pontes”.
Com as declarações, Fábio Aragão recoloca seu nome no tabuleiro político estadual e sinaliza que, mesmo sem mandato, continua sendo uma peça relevante nos debates internos do grupo e nas articulações para as próximas eleições.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário