Em entrevista concedida ao programa Política em Pauta, da rádio Estação FM, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PP), trouxe à tona bastidores políticos que podem movimentar os cenários municipais e estaduais. Durante a conversa, Asfora comentou sobre a possível candidatura do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), à Assembleia Legislativa de Pernambuco, revelando que o nome de Fábio tem circulado com força nos corredores do Palácio do Governo.
“Eu não comentei sobre isso, mas esse comentário eu vi no Palácio. Eu vi no Palácio que a governadora gosta muito de Fábio. Fábio é uma pessoa muito querida. E querida minha também. O pai dele já era e ficou ele no lugar do pai”, afirmou Asfora, em tom de confiança e proximidade com o ex-gestor santa-cruzense.
De acordo com o prefeito, existe uma simpatia clara por parte da governadora Raquel Lyra (PSD) em torno do nome de Fábio Aragão, e a possibilidade de uma candidatura a deputado estadual é tratada com entusiasmo dentro do núcleo político do governo estadual.
Questionado se torceria por uma eventual candidatura de Fábio Aragão, o prefeito Roberto Asfora foi direto:
“Com certeza. Ele é um quadro extraordinário para representar Pernambuco na Assembleia. Fábio é uma pessoa decente, do bem, direito. Ele tem tudo para renovar grande parte de alguns tantos políticos obsoletos e anacrônicos que tem no Estado de Pernambuco”.
A fala do prefeito repercute em um momento de reconfiguração das forças políticas na região do Agreste, onde nomes tradicionais e novas lideranças já se movimentam com vistas às eleições de 2026. Caso confirme a candidatura, Fábio Aragão poderá se tornar um nome de peso na disputa por uma das cadeiras do legislativo estadual.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário