sexta-feira, 2 de maio de 2025

IRMÃOS FORAGIDOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JOAQUIM NABUCO SÃO PRESOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Dois irmãos acusados de tentativa de homicídio no município de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram presos nesta semana em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional do estado. Aldo Francisco de Andrade e Aldair José Silva de Andrade estavam foragidos e escondidos em uma residência na cidade, onde têm familiares.

 As prisões foram realizadas por policiais da 17ª Delegacia Seccional (DESEC), em parceria com a equipe da Delegacia de Palmares-PE, que cumpriram os dois mandados expedidos pela Justiça. A ação contou com um trabalho intenso de investigação e campana ao longo de todo o dia, culminando na captura dos irmãos ao anoitecer, nas proximidades da casa onde estavam escondidos.

 O comissário da Polícia Civil, Marcelo Malhas, detalhou a operação em entrevista ao portal Agreste Notícia.

 “As prisões são importantes porque cometeram uma tentativa de homicídio em Joaquim Nabuco e estavam se escondendo aqui. Santa Cruz já enfrenta seus próprios desafios em relação à violência e não pode ser refúgio para criminosos. Com informações da Delegacia de Palmares, identificamos o paradeiro deles e, após um dia inteiro de diligências, conseguimos realizar a abordagem e confirmar suas identidades”, destacou Malhas.

 Após a prisão, Aldo e Aldair foram levados à Delegacia de Palmares, onde passaram pelos procedimentos legais. No dia seguinte, foram apresentados em audiência de custódia e posteriormente encaminhados ao presídio da região, onde permanecem à disposição da Justiça.

 A operação reforça a integração entre as delegacias do estado no combate à criminalidade e envio de um recado claro aos que tentam escapar da Justiça: o cerco está cada vez mais fechado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: