segunda-feira, 5 de maio de 2025

ESPINGARDA, ESPADA E AMEAÇAS: CASO DE MARIA DA PENHA TERMINA COM ARSENAL APREENDIDO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

 O que começou como mais um caso de violência doméstica se transformou numa operação que terminou com a apreensão de uma espingarda, facas e até uma espada tipo katana, na zona rural do município do Brejo da Madre de Deus. O caso foi registrado na tarde do sábado (3), pelo 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Mãe Rainha.

 Segundo a PM, a ocorrência teve início após denúncia de que um homem embriagado estaria ameaçando sua ex-companheira em frente à residência dela. A vítima relatou que o acusado, identificado apenas pelo apelido de Mizael, havia deixado o local antes da chegada da equipe, mas retornou à noite. Usando a amizade com o enteado, de apenas 9 anos, o suspeito conseguiu acessar a casa, que estava vazia, e passou a enviar áudios com ameaças e palavrões à vítima. Ele também quebrou a televisão e objetos de louça.

 Com a situação agravada, a Polícia iniciou diligências para localizar o agressor. Durante as buscas, a vítima revelou que Mizael possuía uma arma de fogo guardada na casa da mãe, no Sítio Tabocas, o que levou os policiais até o local.

 Minutos após a chegada da equipe, o acusado foi visto como passageiro em uma moto. Reconhecido pelos policiais, ele foi abordado e detido, apesar de resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Questionado, ele confirmou a posse da arma, alegando que a utilizava para caçar mocós.

 Na residência, com autorização do próprio acusado, foi localizada uma espingarda calibre 32, com numeração visível, em perfeito estado de uso. Junto à arma, estavam cinco cartuchos carregados e sete deflagrados. Também foram apreendidas duas facas tipo peixeira e uma espada katana. Na casa da vítima, ainda foi deixada uma faca tipo punhal pelo acusado.

 O suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi apresentado junto ao material apreendido. Aos policiais, Mizael tentou justificar os atos dizendo que “homem é momento” e que havia bebido demais.

 A vítima foi orientada a formalizar a denúncia e receber as medidas protetivas cabíveis.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: