quinta-feira, 8 de maio de 2025

EM AUDIÊNCIA, CARLINHOS DA COHAB PEDE ESTRADA ESTRATÉGICA ENTRE PE E PB: “VAI TRAZER FRUTOS PARA O POVO”

 Durante entrevista concedida ao Agreste Notícia, nesta quarta-feira (7), o vereador Carlinhos da Cohab (Republicanos), de Santa Cruz do Capibaribe, destacou a importância da audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), realizada no plenário da Câmara de Vereadores do município. O debate girou em torno da urgente necessidade de requalificação das rodovias estaduais PE-159 e PE-156, que ligam Santa Cruz do Capibaribe à divisa com o estado da Paraíba.

 Carlinhos ressaltou que a união entre lideranças políticas e representantes da sociedade civil de Pernambuco e da Paraíba representa um marco importante na luta pelo desenvolvimento regional.

 “A importância foi a união que a gente está tendo aqui. A Paraíba e Pernambuco juntos, justamente fazendo uma parceria que vai trazer frutos para o povo de Santa Cruz e para o povo da Paraíba”, afirmou.

 O vereador defendeu que a requalificação da estrada trará benefícios diretos para o polo de confecções, movimentando a economia e facilitando o escoamento da produção.

 “Vamos interligar Santa Cruz do Capibaribe até a divisa da Paraíba, na Barra de São Miguel. E vamos lutar para que essa estrada vá até a Vila do Pará, para trazer desenvolvimento e integração”, destacou.

 Segundo ele, o projeto para a obra já está pronto e agora é necessário pressionar o Governo de Pernambuco a efetivar a licitação.

 “É hora de cobrar da governadora Raquel Lyra, que tem sido sensível. Temos que pedir aqui na Câmara, pedir ao deputado Eduardo da Fonte, e também mobilizar os prefeitos da Paraíba para cobrar do governador de lá. Essa estrada é estratégica para toda a região, para cidades como Caraúbas, São João do Tigre, Barra de São Miguel, que confeccionam e trazem para cá”, frisou.

 Carlinhos enfatizou que a audiência pública reuniu representantes de diversas cidades paraibanas e pernambucanas, todos com um único objetivo: o progresso.

 “Foi uma junção com um único objetivo: trazer o desenvolvimento. Vamos correr atrás para que a tão sonhada estrada seja colocada em prática. É um sonho coletivo e, com união, vai dar certo”, concluiu.

Do: Blog Agreste Notícia 

Nenhum comentário: