Em uma articulação firme e estratégica, a cidade de Toritama conquistou uma importante vitória para sua mobilidade urbana. Na terça-feira (6), o prefeito Sérgio Colin (MDB) e o secretário de Gestão Estratégica por Resultados, Edilson Tavares (PP), participaram de uma audiência em Brasília com o ministro dos Transportes, Renan Filho, onde foi confirmada a liberação dos recursos federais necessários para a execução da travessia urbana e da variante da BR-104.
A reunião contou ainda com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), do senador Fernando Dueire (MDB), dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP), Carlos Veras (PT), Augusto Coutinho (Republicanos) e do secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça.
De acordo com o ministro Renan Filho, o projeto da travessia urbana já está em fase final de ajustes no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o traçado definido. A obra contemplará a requalificação completa do trecho que vai do trevo da PE-90 até além da Usina Solar, passando em frente ao Condomínio Jardim das Oliveiras.
“O projeto da duplicação da BR-104 já está em andamento, mas a travessia urbana é fundamental para resolver de vez o gargalo na entrada da cidade. Com essa obra, vamos destravar o acesso e dar um novo impulso ao crescimento de Toritama”, afirmou o prefeito Sérgio Colin.
Já a variante da BR-104, que funcionará como contorno rodoviário para desviar o tráfego pesado do perímetro urbano, terá seu projeto técnico concluído até julho. A responsabilidade pela execução será do Governo do Estado, que já possui o esboço do traçado.
Para Edilson Tavares, a conquista é resultado de um trabalho técnico e político bem estruturado.
“Essa articulação representa a força de uma gestão que sabe onde quer chegar. Estamos falando de uma obra que muda o futuro da cidade”, enfatizou.
A confirmação dos recursos marca um passo decisivo para uma das obras mais aguardadas pela população de Toritama, prometendo mais fluidez no trânsito, segurança viária e desenvolvimento econômico.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário