terça-feira, 8 de abril de 2025

POLÊMICA OU HOMENAGEM? VEREADOR PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃO SANTA-CRUZENSE A JAIR BOLSONARO

 Santa Cruz do Capibaribe – Uma proposta apresentada nesta semana movimentou os bastidores da política local: o vereador Adilson Bolsonaro (PL) protocolou um Projeto de Resolução na Câmara Municipal para conceder ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro o Título de Cidadão Santa-cruzense.

 A justificativa do parlamentar se apoia no forte apoio que Bolsonaro recebeu nas urnas da cidade nas eleições de 2018 e 2022, onde saiu vitorioso. Adilson também relembrou as visitas do ex-presidente ao município, em setembro de 2021 e setembro de 2022, ambas durante o período eleitoral.

 “Bolsonaro demonstrou respeito e atenção à nossa cidade. Foi bem recebido, teve expressiva votação e merece esse reconhecimento simbólico”, defendeu o vereador durante a sessão.

 Para que a homenagem se concretize, a proposta precisa ser aprovada por maioria simples no plenário da Câmara. Caso seja aprovada, Bolsonaro visitará Santa Cruz do Capibaribe pela terceira vez, desta vez para receber o título em uma cerimônia oficial.

 A iniciativa, como era esperado, já provoca reações divergentes nas redes sociais e entre lideranças locais, indicando que o debate sobre o título deve esquentar nos próximos dias.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: