Com raízes fincadas há 75 anos na política do Agreste, os Colin celebram a ascensão de Sérgio Colin à Prefeitura de Toritama — e reacendem uma história marcada por alianças históricas e um papagaio que virou símbolo de lealdade.
A política corre nas veias da família Colin. Com origens em Caruaru e tradição nos bastidores do poder estadual, o clã volta aos holofotes com a eleição de Sérgio Colin como prefeito de Toritama, a vibrante Capital do Jeans de Pernambuco.
Mas o protagonismo da família não é novidade. Em 1962, o então governador Miguel Arraes cultivava uma amizade pessoal e política com José Colin, tio-bisavô de Sérgio. A relação era tão próxima que Arraes chegou a confidenciar ao deputado federal Lamartine Távora (PTB): “Conversar com José Colin era entender a real necessidade do homem do campo”.
Essa ligação ficou marcada em um episódio curioso. Em 1963, durante um almoço na fazenda da família Colin, em Caruaru, que reuniu centenas de pessoas, um papagaio roubou a cena ao repetir em alto e bom som: “Estou com Arraes!” A ave virou símbolo de uma lealdade política que atravessa gerações.
A atuação dos Colin ao longo das décadas influenciou candidaturas emblemáticas em Caruaru, como as dos ex-prefeitos Drayton Nejaim e João Lyra Filho, além do ex-vereador José Lopes. Agora, a tradição se renova com Sérgio, que promete uma gestão focada no desenvolvimento econômico e na geração de empregos.
Empresário respeitado do setor têxtil e fundador do Shopping Difusora, Luciano Ferreira elogiou a nova liderança:
“Sérgio Colin é uma grande vocação para a política. É honesto, comprometido e tem grandes ideias para o desenvolvimento de Toritama”.
Segundo ele, a duplicação da BR-104 será um divisor de águas, facilitando o comércio e atraindo novos empreendimentos.
Sérgio Colin herda mais que o sobrenome: carrega um legado de articulação política, confiança popular e compromisso com o desenvolvimento do Agreste. Agora, sob sua liderança, Toritama se prepara para um novo ciclo de crescimento — e quem sabe, um novo papagaio com lealdade declarada.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário