Durante patrulhamento ostensivo no Distrito Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, a Polícia Militar encaminhou um homem à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe após receber uma denúncia anônima sobre o cultivo de maconha em uma residência localizada na Travessa Manoel Pereira, no último sábado (19).
Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o morador, identificado pelas iniciais C.A.P. da S.F., que admitiu espontaneamente a posse das plantas. Segundo o próprio envolvido, ele é usuário de cannabis e mantém o cultivo exclusivo para consumo pessoal, alegando conhecimento da decisão do STF que limita a posse de até 40g da substância ou até seis plantas fêmeas.
Após autorização voluntária, o policiamento realizou busca na residência, onde encontrou seis pés de maconha cultivados dentro de um quarto trancado por cadeado. As plantas estavam em duas estufas artesanais com sistema de iluminação e ventilação, montadas com utensílios domésticos. Nenhum indício de tráfico foi localizado — não havia balanças de precisão, embalagens plásticas, cadernos de anotação nem valores em espécie.
Apesar da colaboração e da ausência de material que sugerisse comércio da droga, o homem foi conduzido, juntamente com as plantas e as estufas, à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Durante toda a ocorrência, ele permaneceu tranquilo, não sendo necessário o uso de algemas, nem havendo qualquer registro de agressão física, psicológica ou moral — fato confirmado em laudo médico. Ao fim da ocorrência, o envolvido foi liberado.
A polícia reforça a importância de denúncias anônimas, que seguem sendo fundamentais para a atuação preventiva e investigativa das forças de segurança.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário