Um fato inusitado movimentou a Vila de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, no último domingo (6). Um homem foi detido pela equipe do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) após ser flagrado com uma cobra jiboia em um bar da localidade.
De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez e contou que havia encontrado o animal em uma árvore no Sítio Carrapicho, na zona rural do município. Em vez de deixar a serpente no local, ele decidiu levá-la até um bar, gerando espanto entre os frequentadores.
Ainda segundo o relato do homem, sua intenção era “criar a cobra em casa”, localizada no Centro da cidade. A decisão, no entanto, teve consequências dolorosas: o suspeito chegou a ser mordido algumas vezes pela jiboia durante o trajeto até o estabelecimento.
Diante da situação de risco, a equipe do GAAM foi acionada e realizou a detenção do indivíduo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A cobra foi resgatada com segurança e devolvida ao seu habitat natural.
A ação rápida dos agentes evitou que o episódio tivesse desfechos mais graves e reforça a importância de não interferir no habitat de animais silvestres.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário