A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu recuperar, na zona rural do município, uma motocicleta Yamaha Crosser de cor vermelha furtada no último dia 29. O furto foi registrado por câmeras do circuito interno de monitoramento de uma propriedade e mostrou a rapidez da ação criminosa.
Segundo a GCM, durante rondas de rotina, dois cidadãos procuraram a base da corporação informando que a moto possivelmente estaria abandonada em um matagal, a cerca de dois quilômetros antes do Motel, sentido Poço Fundo. Com base na denúncia, os agentes acompanharam os proprietários até o local e realizaram buscas na vegetação, encontrando a motocicleta escondida.
“Quando encontramos, o cidadão que nos avisou constatou que realmente era sua moto furtada. A gente analisou o vídeo e viu que a ação durou de 15 a 20 segundos. O criminoso quebrou a ignição, destravou e ligou a motocicleta rapidamente”, relatou um dos agentes envolvidos na ocorrência.
Ao inspecionar o veículo, o proprietário identificou pequenas avarias, sugerindo que o criminoso teria caído com a moto. Além disso, a tampa ao lado da bateria apresentava sinais de tentativa de abertura, possivelmente com um pedaço de ferro encontrado no local. A suspeita é de que o ladrão procurava um rastreador, já que a moto é nova e pertence a um seguro.
A GCM alerta para o aumento desse tipo de crime na região e reforça a importância do monitoramento e da rápida comunicação com as forças de segurança para a recuperação de bens furtados. O caso agora segue para investigação.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário