Santa Cruz do Capibaribe está prestes a receber um dos maiores investimentos na área da educação de sua história. Empresários de Minas Gerais, do Grupo Estácio, pretendem construir uma faculdade de medicina no município. O empreendimento, que será instalado em uma área de 6 mil metros quadrados, ofertará inicialmente 500 vagas para o curso de medicina.
O prefeito Helinho Aragão celebrou a chegada do investimento e destacou os incentivos fiscais oferecidos para viabilizar o projeto.
“Apresentamos a eles todo o incentivo fiscal que vamos dar, como isenções de IPTU, ITBI e ISS durante cinco anos. É muito bom poder receber empreendimentos como esse. Um novo equipamento de educação que vai qualificar os jovens do nosso município e atrair estudantes de fora”, afirmou.
A expectativa é que a construção tenha início no próximo semestre, com inauguração prevista para o segundo semestre do próximo ano. O prefeito ressaltou a importância desse investimento não apenas na área educacional, mas também no desenvolvimento econômico da cidade.
“Eles estão com projetos bem avançados e com o pé no acelerador. Isso vai gerar emprego, renda e trazer grandes oportunidades para nossa cidade”, enfatizou Helinho.
O Grupo Estácio, um dos maiores do setor educacional no Brasil, possui mais de 1.000 polos de ensino a distância, 90 unidades presenciais e mais de 500 mil alunos matriculados. A chegada da instituição reforça o potencial de crescimento de Santa Cruz do Capibaribe e consolida o município como um polo educacional em ascensão no Nordeste.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário