A entrevista do vereador Cristóvão Bomba (PSD) no programa Política em Pauta, da rádio Estação FM, nesta sexta-feira (04), trouxe à tona um clima de tensão dentro do grupo político que governa Santa Cruz do Capibaribe. Durante a conversa, Bomba fez críticas diretas à pré-candidatura do colega de Câmara, Carlinhos da Cohab (Republicanos), ao cargo de deputado federal nas eleições de 2026.
Embora ambos integrem o mesmo grupo, Cristóvão Bomba não escondeu sua insatisfação com a intenção de Carlinhos, alegando que o movimento contraria a unidade da base. Segundo ele, a candidatura do vereador é uma estratégia do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para enfraquecer a reeleição de Felipe Carreras (PSB), nome que já conta com o apoio de 11 vereadores da cidade, além do prefeito Helinho Aragão (PSD), do vice-prefeito Flávio Pontes (Republicano), dos ex-prefeitos Fábio Aragão e José Augusto Maia, e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
“Eu acho que ele está indo na contramão do grupo. Até porque eu acho que é uma vontade do deputado Eduardo da Fonte, que quer que Carlinhos seja candidato só para atrapalhar o nosso grupo. A verdade é essa. Porque como é que a gente já tem um deputado formalizado no nosso grupo, um deputado que tem trabalho, tem emendas, igual ao deputado Felipe Carreras, e a gente sabe que uma candidatura para deputado federal tem que estar muito bem articulada?”, disparou Bomba.
O vereador também afirmou que, embora Carlinhos tenha seu espaço dentro do grupo, sua decisão poderá ter consequências políticas futuras. Segundo ele, a prioridade da base governista será fortalecer a reeleição de Felipe Carreras, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado e pelas emendas destinadas à cidade.
Posição alinhada com outros vereadores - As declarações de Cristóvão Bomba foram no mesmo caminho de outros membros da Câmara Municipal. O vereador Gilson Julião (MDB) alertou anteriormente que o distanciamento de Carlinhos do grupo poderá lhe custar consequências políticas, enquanto Dr. Nanau Marques (Republicanos) também afirmou que o colega está indo na contramão da base governista.
A pré-candidatura de Carlinhos da Cohab promete esquentar os bastidores da política local e evidenciar possíveis fissuras dentro do grupo. Resta saber como o próprio vereador e seus aliados reagirão a essas críticas nos próximos capítulos dessa disputa eleitoral.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário