Em entrevista ao Programa Política em Pauta, da Rádio Estação FM, o vereador Dr. Nanau Marques (Republicanos) abordou o cenário político para as eleições de 2026. Ele revelou que sua definição de apoio ainda depende da decisão do ex-prefeito Fábio Aragão (PSD), mas, por enquanto, reforçou que o deputado estadual do grupo é Diogo Moraes (PSB).
“Eu já tenho dito, várias pessoas me perguntam, como perguntam os demais vereadores do grupo, eu vou esperar a decisão de Fábio. Hoje, eu tenho na minha mente que ele não é [candidato], porque ele não decidiu nada”, declarou Nanau.
Apesar da indefinição sobre Aragão, o vereador destacou o trabalho de Diogo Moraes dentro do grupo político:
“Diogo vem trabalhando, não está de braços cruzados. Ele está sendo solicitado pelo nosso grupo e está suprindo as necessidades do grupo Taboquinha aqui em Santa Cruz”.
Grupo fechado com Filipe Carreras e racha com Carlinhos da Cohab - Outro tema abordado por Nanau foi a possibilidade de seu colega de bancada, Carlinhos da Cohab, disputar uma vaga de deputado federal e apoiar um nome diferente do consenso do grupo. Segundo o vereador, todos os integrantes da base estão fechados com a reeleição de Filipe Carreras (PSB).
“Carlinhos tomou a decisão de não apoiar o deputado federal que nós iremos apoiar. Todo mundo sabe da ligação dele com Eduardo da Fonte, mas nós, os onze vereadores, o vice-prefeito Flávio, o prefeito Helinho, o ex-prefeito Fábio e até o ex-deputado federal Zé Augusto, estamos fechados com Filipe Carreras”, enfatizou.
Para Nanau, Carlinhos “está indo na contramão” ao seguir um caminho diferente do grupo.
“Se o grupo todo está fechado com um deputado e ele está com outro, acredito que ele está na contramão. Agora, as consequências, eu não sei. O povo é quem vai analisar e decidir em 2026”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário