A Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus aprovou a concessão de dois títulos de Cidadão Brejense. O vereador João Rosal (PSDB) apresentou o requerimento que concede o título ao atual secretário de Articulação Política, Wagner Assunção, conhecido como Bolão, enquanto o recém-empossado vereador Silvano Pereira (PP) fez a mesma proposta para o radialista Bartol Neves, ex-subprefeito de São Domingos.
Bolão, é advogado, tem uma longa trajetória política, tendo sido vereador por três mandatos e, no biênio de 2009-2010, presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus. Atualmente exerce a função de secretário de Articulação Política. A aprovação do título de Cidadão Brejense é o reconhecimento formal de sua contribuição para a cidade, um passo que fortalece ainda mais seu vínculo com o povo brejense.
Já Bartol Neves, é radialista e foi candidato ao cargo de vereador nas eleições de 2016, 2020 e 2024, mas não obteve êxito. Ele por mais de três anos esteve na condição de Subprefeito de São Domingos. Em um cenário de desafios, o radialista finalmente receberá a honraria que lhe foi negada no passado, quando a maioria dos vereadores da legislatura 2016-2020 rejeitou a proposta de seu título.
A concessão dos títulos aos dois homenageados reflete uma mudança no cenário político da cidade, já que o grupo que ambos militam conseguiu maioria no Poder Legislativa.
A cerimônia oficial de entrega dos títulos ainda não foi agendada.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário